sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

WILSON SONS APOIA PROGRAMA DE ECONOMIA CIRCULAR QUE ENVOLVE 13 MIL FAMÍLIAS EM SALVADOR

Redação - 20/07/2022 20:00 - Atualizado 20/07/2022

Contêineres transformados nas chamadas Casas so+ma, projeto que tem se dedicado a mobilizar pessoas a colocar em prática atitudes que geram impactos positivos ao meio ambiente e, ainda, criam uma grande rede de apoio social através da doação de materiais recicláveis, recebeu novo parceiro este ano, a Wilson Sons. Em Salvador, já são 13.229 famílias cadastradas, 25.448 itens trocados e 62 cursos de capacitação realizados (boleira, corte e costura, negócios, por exemplo).

Por meio de sua unidade de negócio, o Tecon Salvador, terminal responsável pelo recebimento de navios conteineiros na capital baiana, está patrocinando as Casas so+ma localizadas no entorno do Porto de Salvador, nos bairros Pilar e Ribeira.

Com a ajuda da população e dos parceiros, na capital baiana, o projeto já ajudou a evitar que 974,7 toneladas de recicláveis fossem parar na natureza. Isto equivale dizer que quase 58 milhões de litros de água não foram contaminados e evitou-se a geração de mais de 2,5 milhões de gases de efeito estufa na atmosfera, por exemplo. Entre os itens coletados, estão: latas de alumínio, papelão, plástico, ferro, garrafas PET e óleo de cozinha usado, sendo vidro e papel os de maior volume.

Os recicláveis são doados a cinco cooperativas, incluindo a Coopmarc, em Camaçari, que transforma garrafas pet em vassouras e óleo usado em sabão e detergente. Ao se cadastrar pelo aplicativo so+ma de vantagens ou em uma das 12 unidades presentes em Salvador, o participante faz a sua doação de recicláveis, que é pesado e gera pontos convertidos em troca por alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, cursos de capacitação e descontos em mais de 100 pontos comerciais. (Jornal da Mídia)

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.