terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4501 Dólar 5.0778

CIRO PROMETE VETO À VENDA DA EMBRAER E DIZ QUE LULA SABIA DE ESQUEMA NA PETROBRAS

Redação - 18/09/2018 07:08

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou na noite desta segunda-feira (17) em entrevista ao Jornal da Globo que é contra a venda da Embraer à Boeing e que, se for eleito, revogará o negócio. O presidenciável também afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sabia do mensalão do PT, mas sabia do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

Ele também falou sobre a proposta para refinanciar as dívidas de 63 milhões de brasileiros, que prevê o chamado “aval solidário” quando uma pessoa não puder quitar sua dívida (leia mais abaixo sobre a proposta). Ciro abriu a série de entrevistas que a apresentadora Renata Lo Prete fará nesta semana com os candidatos à Presidência mais bem colocados na última pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira (14).

Também haverá entrevistas com Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Haddad (PT) e Marina Silva (Rede). O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, permanece internado se recuperando do atentado que sofreu no dia 6 de setembro e não será entrevistado neste momento. Logo no início da entrevista, o candidato do PDT se disse contra a venda da Embraer à Boeing ou a qualquer outra empresa estrangeira. Para Ciro, a fabricante de aeronaves é “estratégica” para o Brasil e, por isso, deve continuar nacional.

Ele, porém, explicou que, se for eleito, não trabalhará para estatizar a Embraer e se disse favorável a mantê-la privatizada. Ciro disse ainda que, se for eleito, desfará o negócio envolvendo a Embraer e a Boeing. “Eu sou nacionalista. Eu não quero estatizar a Embraer. Não quero estatizar a Embraer, eu quero que a Embraer siga nacional brasileira, o que é diferente. Ela hoje já é privada, e eu não tenho nada contra ela ser privada. Foi privada que ela desenvolveu esse estágio superior de ser a maior companhia mundial de jatos médios”, explicou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.