sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

PT-BA VAI AO TSE POR DIREITO DE ASSOCIAR NETO A BOLSONARO

Redação - 19/07/2022 15:30

Não satisfeito com a proibição do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o PT-BA entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo direito de associar o pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto, ao presidente Jair Bolsonaro, em campanha para o pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT).

Nesta segunda-feira, 18, o pleno do TRE-BA votou por unanimidade, com sete votos, pelo veto da publicação, que foi postada no Instagram. Para o advogado da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues, Pedro Scavuzi, a peça não tem irregularidade. “A gente não está pedindo para não votar nele [ACM Neto]. A gente só está dizendo ‘oh, ele é o responsável pelo que está aí, ele é o responsável por ter apoiado [Bolsonaro], ele apoiou [Bolsonaro] e ele está com eles’, é mais ou menos isso”, disse Scavuzi.

No início de junho, o presidente estadual do PT, Eden Valadares, se disse surpreso com a decisão do TRE-BA. “O PT Bahia entende que se trata única e exclusivamente de direito de expressão e não de propaganda eleitoral, devendo o pré-candidato em questão explicar ou confirmar aos eleitores quais são suas relações com o Presidente da República”, alegou na ocasião.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.