terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

BASE ALIADA CRITICA ESCOLHA DO PT PARA VICE DE OTTO ALENCAR

Redação - 11/07/2022 08:00 - Atualizado 11/07/2022

O nome do ex-prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), para a suplência de Otto Alencar (PSD) ao Senado causou um enorme desconforto na base aliada de Rui Costa. Em nota enviada a imprensa, o presidente do Partido Verde na Bahia, Ivanilson Gomes afirmou ter sido pego de surpresa com anúncio. O PV passou a apoiar o PT após a federação entre os partidos, que também conta com o PCdoB.

“Participávamos da discussão sobre a definição da suplência, e nos foi pedido, assim como aos outros partidos da base, nomes que trouxessem capilaridade no interior do estado. O presidente do PT Bahia, nos disse inclusive que considerava justo que a suplência viesse de outros partidos que não o PT”, declarou Ivanilson.

O diretório estadual do PCdoB também reagiu a notícia negativamente. Por meio de nota, a sigla negou que a indicação do nome de Lessa tenha ocorrido de forma unânime e afirmou que não foi consultada a respeito. “Apenas fomos comunicados de uma decisão que deveria ter passado por um debate na Federação (PT-PCdoB-PV) e pelo conjunto dos partidos da base aliada do governo do estado”, contestou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.