Na última terça-feira (5), a vereadora Professora Angélica (PP) entrou com uma representação na Camara Municipal de Camaçari contra um colega, o também vereador Dentinho do Sindicato (PT) por racismo e assédio moral e sexual.
A vereadora acusa o colega de tê-la ameaçado com a cópia de um cheque assinado por ela e ainda tecer comentários racistas e machistas contra ela. “Ele falava que meus vestidos eram curtos, decotados. Perguntava por que eu não ia logo nua para a plenária. Isso sempre no pé do ouvido. Até que, no dia da festa de 74 anos da Câmara, respondi, em voz alta, o nome do meu esposo, que estava no local”, contou.
Segundo Professora Angélica, em um outro episódio no plenário da Câmara, após ambos se exaltarem por uma confusão com os lugares onde sentariam, o vereador teria chamado a colega de “neguinha de cabelos de fio”. Ele teria ainda, segundo a vereadora, passado a mão no corpo dela por baixo da mesa.
“Depois, na saída, eu estava com meus assessores e ele veio me abraçar, disse que estava brincando, mas eu não respondi. Ele também tentou falar comigo por telefone, mas não atendi. Levei a situação para a Câmara e para meus advogados”, disse.