sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

TINOCO DIZ QUE GOVERNO DA BAHIA PREJUDICA RENDA DE PESCADORES

Redação - 05/07/2022 16:26 - Atualizado 05/07/2022

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) criticou o descaso e falta de respeito do governo da Bahia em relação aos pescadores e marisqueiros prejudicados economicamente com o fim da operação dos trens do Subúrbio, em fevereiro do ano passado. Entre os afetados, estão trabalhadores e trabalhadoras do Porto das Sardinhas, ponto de venda de pescado na capital.

Tinoco lembrou que a ausência de um cronograma para a implantação do VLT já foi admitida pelo governo do Estado e destacou o impacto diário da retirada dos trens para milhares de cidadãos, que pagavam uma passagem de R$ 0,50 e ficaram sem qualquer alternativa de mobilidade.

“Já se passaram um ano e quatro meses, e o governo não tem qualquer perspectiva de quando colocará em funcionamento o prometido VLT. Enquanto isso, trabalhadores e trabalhadoras viram sua renda diminuir sem a alternativa de transporte mais barata, que facilitava o deslocamento e diminuía os custos”, aponta o vereador.

Além disso, os antigos vagões e estações agora acumulam lixo e se tornaram opção de esconderijo para criminosos. “O abandono é total. Ao desativar os trens do Subúrbio, o governo não teve qualquer preocupação justamente com aqueles mais afetados pela decisão: os usuários do transporte público. Além disso, se mostrou incapaz de apresentar um paliativo, diante do enorme atraso na implantação do VLT”, afirma Tinoco.

 

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.