domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

PÍLULA ANTIRESSACA PODE REDUZIR EFEITOS DO ÁLCOOL EM ATÉ 70%

Redação - 05/07/2022 18:24 - Atualizado 05/07/2022

Lançada no mercado europeu nesta semana, uma pílula promete prevenir ressacas através da quebrar as moléculas do álcool rapidamente, reduzindo os efeitos da bebida no corpo. O medicamento foi desenvolvido pela empresa farmacêutica De Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, a Myrkl.

Os desenvolvedores afirmam que a pílula é capaz de reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos após a ingestão da bebida alcóolica. A indicação é que dois comprimidos sejam ingeridos uma hora antes do início dos “trabalhos”.

Composição

A pílula é composta por probióticos, cisteína e vitamina B12. Esses três componentes ajudam a quebrar os subprodutos tóxicos do álcool no corpo e os transformam em dióxido de carbono e água, diminuindo o nível de etanol no fígado e dando mais disposição ao organismo.

A ressaca é causada, em parte, pelo poder diurético do álcool: quanto mais se bebe, mais frequente é a vontade de urinar, eliminando água do corpo e causando desidratação. Por isso, repor o líquido é fundamental após a bebedeira. Embora a melhor dica para não ter uma forte ressaca seja evitar exageros, o comprimido promete se rum grande aliado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.