sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

BRUNO REIS PROMETE COMEMORAÇÕES ESPECIAIS NOS 200 ANOS DA INDEPÊNDENCIA DA BAHIA

Redação - 04/07/2022 07:00 - Atualizado 04/07/2022

O prefeito Bruno Reis anunciou durante o cortejo ao 2 de Julho uma série de ações que serão promovidas em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia. Uma das principais dela é a reforma do Largo da Lapinha, onde ocorre o cortejo. Além disso, o Pavilhão 2 de Julho será transformado no Memorial da Independência.

“Hoje, além de celebrar os 199 anos da Independência do Brasil na Bahia, damos início às comemorações do bicentenário da data magna do estado com uma série de ações ao longo do ano. Será feita toda a requalificação do Largo da Lapinha, a restauração do Pavilhão 2 de Julho para a implantação de um memorial da Independência, e a realização de um calendário ativo com muitos eventos, que vão coroar o 2 de Julho do ano que vem com uma grande festa. A intenção é firmar definitivamente esta como uma das datas na qual teremos grandes eventos, atraindo turistas e visitantes à nossa cidade”, declarou Bruno Reis.

O chefe do Executivo municipal também falou da emoção de viver pela primeira vez o cortejo enquanto prefeito. “É uma festa na qual homenageamos a nossa história, os nossos heróis, é a data mais importante da Bahia. Estávamos na expectativa de voltar a ter esse calor humano nas ruas, ver a grande participação popular, de celebrar essa data tão importante e, agora como prefeito, tendo a oportunidade de estar ao lado do nosso povo. O povo só é mais forte e próspero quando celebra a sua história”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.