terça, 02 de julho de 2024
Euro 6.0887 Dólar 5.68

“VÃO TER QUE ME ENGOLIR”, DIZ GEDDEL EM EVENTO DO MDB

Redação - 01/07/2022 15:24

Em evento do MDB nesta sexta, 1º, Geddel Vieira Lima, uma das lideranças mais importantes do partido, condenado por corrupção, discursou e aproveitou para fazer um desabafo. Afirmou estar vivendo um “calvário”, mas com muita coragem.

Sem citar diretamente os nomes do pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, e do prefeito de Salvador, Bruno Reis, Geddel revelou que os dois teriam ido por diversas vezes pedir apoio do MDB, sem especificar quando esses encontros teriam acontecido. “Tinham transformado minha casa numa basílica, porque iriam lá pedir apoio político. Os dois. Foram lá com todas as propostas”, disse.

Visivelmente emocionado, Geddel disse que não há ninguém na Bahia ou no Brasil com autoridade política e moral para julgá-lo. “Explorem o que quiserem. Mas não vão caçar a minha cidadania, a minha coragem. Eu vou lembrar do velho Zagallo: eles vão ter que me engolir”.

Geddel já foi deputado federal e integrou os governos Lula, Dilma e Temer. Ele foi preso em 2017 dentro da operação Greenfield, solto, e preso novamente no mesmo ano após a apreensão de mais de R$ 51 milhões em um apartamento. Em 2019, Geddel foi condenado a 14 anos de prisão e desde fevereiro deste ano está em liberdade condicional.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.