Os últimos detalhes da negociação entre o Bahia e o Grupo City devem ser fechados em breve. Um dos treinadores que faz parte do grupo e hoje trabalha na Bolívia, Antônio Carlos Zago, explicou que dentro do grupo as negociações são dadas como certas. “Pelo que eu sei, estão praticamente terminando as negociações para que o grupo assuma o Bahia. Não sabe se agora em agosto ou em janeiro. Mas as negociações estão bem adiantadas”, afirmou.
Zago também elogiou a história do Bahia. “A gente torce para que dê certo, já que [o Bahia] é um grande clube, com uma grande torcida, uma cidade grande. Então a gente torce para que dê certo e para que o Bahia volte a brigar por títulos. O Bahia foi um dos maiores clubes aí [no Brasil] na década de 1980, conquistou Campeonato Brasileiro e merece ter novas grandes conquistas”, completou Zago.
Maior campeão nacional da Bolívia, o Bolívar integra o Grupo City desde janeiro de 2021. A ligação entre as partes é diferente do que acontece em alguns países, porque o clube boliviano não foi comprado. Houve a assinatura de um contrato de parceria em que eles recebem uma consultoria do fundo árabe e também ganham acesso aos dados de todas as outras equipes que fazem parte do grupo.
Os clubes do grupo City pelo mundo:
Manchester City (Inglaterra)
Girona (Espanha)
Estac Troyes (França)
Lommel SK (Bélgica)
New York City (Estados Unidos)
Montevideo City Torque (Uruguai)
Bolívar (Bolívia)
Melbourne City (Austrália)
Sichuan Jiuniu (China)
Yokohama Marinos (Japão)
Mumbai City (Índia)
Veja aqui valores da negociação em outras matéria do Bahia Econômica
Foto: Shaktar Donetsk