sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PARTIDA ENTRE BRASIL E ARGENTINA PELA ELIMINATÓRIAS É SUSPENSA POR QUEBRA DE PROTOCOLOS SANITÁRIOS

Redação - 05/09/2021 17:30

Por decisão do árbitro do jogo e do comissário da FIFA, a partida das eliminatórias da Copa do Mundo entre o Brasil e a Argentina foi cancelada. A suspensão do jogo, confirmada pela Conmebol, aconteceu após quatro jogadores argentinos descumprirem normas sanitárias brasileiras para entrada no país.

A partida chegou a ser iniciada, mas, seis minutos após, foi paralisada por agentes da Anvisa e da Polícia Federal, que entraram em campo. Os quatro jogadores que ocultaram informações no formulário sanitário de entrada no país foram retirados do local.

Segundo uma nota divulgada mais cedo pela Anvisa, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso não informaram que estiveram na Inglaterra anteriormente para poderem participar dos jogo no Brasil. Considerando a situação um “risco sanitário grave”, o órgão acionou a PF para deportar os atletas argentinos do país.

Após o comunicado, a Conmebol e a CBF entraram em contato com governo federal e haviam conseguido mantê-los no jogo das eliminatórias da Copa do Mundo. Os quatro jogadores sairiam do país apenas após o fim da partida.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.