A ampliação da conectividade para a produção agropecuária, embora caminhando a passos largos, não consegue andar mais veloz em função da indisponibilidade de rede na zona rural. Para o superintendente estadual do BNB na Bahia, Diego Rocha, é muito significativo que os primeiros contratos dessa linha tenham sido contratados na Bahia.
“O estado como um todo é destaque no agronegócio, sobretudo o oeste, que vêm crescendo em quantidade e qualidade e, como se vê, em conectividade”, declara. E ressalta que “a Bahia tem um enorme potencial e as equipes do Banco do Nordeste estão dispostas e disponíveis para ajudar no desenvolvimento desse potencial”, disse Diego Rocha, em nota.
Na busca pelo desenvolvimento da região em que atua, o Banco do Nordeste possui a linha de financiamento FNE Agro Conectado, cujos primeiros contratos foram efetivados com clientes baianos, mais precisamente da região oeste, no município de Barreiras.
O objetivo primário dessa nova linha de crédito é propiciar internet de qualidade para o atendimento das demandas nos empreendimentos rurais. Além disso, é possível financiar softwares para melhoria da gestão das atividades e outros itens que gerem inovação tecnológica com reflexo na produção ou no gerenciamento. A linha possui prazo máximo de 15 anos, com até 60 meses de carência e tem a possibilidade de cobrir 100% do valor do projeto.
Foto: Divulgação