sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CCR METRÔ BAHIA AMPLIA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE METRÔ

admin - 23/06/2022 19:00

Para garantir a volta dos clientes que forem ao evento no Parque de Exposições, a CCR Metrô Bahia vai antecipar, excepcionalmente na segunda-feira, dia 27, o horário de abertura da Estação de Metrô de Mussurunga, com o início da operação a partir das 03h (apenas para embarque dos passageiros). As demais estações das Linhas 1 e 2 terão o funcionamento, neste mesmo horário, apenas para desembarque, seguindo com horário de abertura normal, às 05h. Os terminais de ônibus de Mussurunga, Pirajá e Acesso Norte terão seu horário de abertura antecipado, funcionando a partir das 04h neste dia. Nos demais dias, a operação do Metrô seguirá normalmente, de 05h à 00h.

Para esse período de São João, a concessionária também montou uma estratégia especial de operação e segurança entre os dias 23 e 27 e entre 30 de junho e 2 de julho. A população poderá contar com o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) ao longo de todo o sistema, principalmente nas Estações de Metrô Campo da Pólvora e Mussurunga, que ficam próximas ao Centro Histórico e Parque de Exposições. A empresa também vai reforçar a operação das bilheterias e aumentar a frota de trens, de acordo com a demanda.

Além dos agentes fardados e à paisana, a segurança é reforçada através do monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada estação. Somam-se, ainda, 220 câmeras corporais, as chamadas body cams, acopladas ao fardamento dos Agentes de Atendimento e Segurança, durante todo o turno de serviço. A ação estratégica de segurança e operação é utilizada pela concessionária em todos os eventos de grandes públicos, para melhor atender os seus clientes.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.