terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

PROMOTOR JOÃO PAULO SCHOUCAIR SE TORNA O PRIMEIRO MEMBRO DO MP BAIANO NO CNJ

Redação - 22/06/2022 19:15

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia João Paulo Schoucair tomou posse nesta terça-feira, dia 21, no cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele representará os Ministérios Públicos estaduais no órgão colegiado durante o biênio 2022-2024. A solenidade foi realizada na sede do Conselho, em Brasília, em sessão conduzida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luiz Fux.

Indicado ao cargo pelo procurador-geral da República Augusto Aras, Schoucair é o primeiro membro do MP baiano a integrar o CNJ. A posse foi prestigiada pela procuradora-geral de Justiça e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) Norma Cavalcanti.

João Paulo Schoucair é promotor de Justiça desde 2004. Atuou nas comarcas baianas de Uauá, São Domingos, Palmeiras, Olindina, Ribeira do Pombal, Santo Amaro e Salvador. Coordena atualmente o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e Investigações Especiais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia e, desde 2018, atua como membro auxiliar da Procuradoria-Geral da República.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.