terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

NETO PROMETE CRIAR GRUPO DE ESTUDO PARA ANALISAR VIABILIDADE FINANCEIRA DA PONTE SALVADOR ITAPARICA

Redação - 22/06/2022 06:55

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) não garantiu dar seguimento ao projeto de construção da Ponte Salvador Itaparica. Em entrevista a Rádio CBN, Neto disse que pretende, caso seja eleito, constituir imediatamente um grupo de trabalho para reavaliar todo o projeto e os custos da obra da Ponte Salvador-Itaparica.

Segundo Neto, a criação do grupo de trabalho é para entender se o projeto é, de fato, viável para os cofres do estado: “Para avaliar todos os números do projeto e, se houver viabilidade econômica, se ele se colocar de pé, aí sim vamos fazer. Mas, se a gente tiver que sacrificar todo o dinheiro do estado em um só projeto, não vamos”.

“O nosso desejo é fazer. Agora, não pode onerar o estado a ponto de inviabilizar todo o resto. Tem como a gente buscar uma melhor equação de financiamento? Tem como a gente buscar recursos de organismos internacionais multilaterais? Tem como a gente ter uma relação com o governo federal diferente, para que ele pague uma parte da conta? Tudo isso a gente vai tentar correr atrás”, completou.

Lembrando que hoje, Neto tem ao seu lado, como defensor do projeto, João Leão, maior articulador do projeto.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.