sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

TEBET PROMETE ASSINAR CPI DA PETROBRÁS

admin - 21/06/2022 07:40 - Atualizado 21/06/2022

Em entrevista ao portal G1, a senadora Simone Tebet se mostrou favorável a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atual gestão da Petrobras. “Nunca vi um presidente da República querer abrir uma CPI para investigar atos que podem, inclusive, condená-lo”, disse a parlamentar.

Ela defendeu ainda que a medida não resolveria o problema do alto preço dos combustíveis neste momento, mas que “pode escancarar algo muito grande” dentro da estatal. “Faço questão de assinar, para a gente apurar de que forma está sendo essa ingerência numa estatal, o que pode inclusive dar em um crime de responsabilidade”, completou Tebet, dizendo ainda que a CPI pode “escancarar algo muito grande dentro da Petrobras”.

Tebet criticou a forma com que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem lidado com a sua forma de gerir a questão do preço dos combustíveis no país e a forma com que ele escolhe interagir com a estatal para se encontrar uma solução para que isso não afete tanto o bolso dos brasileiros. Além disso, a senadora também criticou a gestão da Petrobras realizada durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando foi presidente.

“Temos um presidente da República que não sabe o que fazer com ela [Petrobras], que é incompetente, inoperante. Ele terceiriza o problema, porque não sabe resolver”, disse a senadora. Ela também criticou a gestão que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez da Petrobras em seus governos, afirmando que Lula “fatiou a Petrobras com os partidos aliados para votar qualquer coisa dentro do Congresso Nacional”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.