Uma regra imposta pelas leis do Catar, país sede da Copa do Mundo 2022, promete pegar o turista desavisado de surpresa. Quem for assistir a Copa e conhecer alguém para uma aventura de uma noite deve tomar o máximo de cuido, ou até evitar a experiência. Isso por que o sexo casual no Catar é uma punição gravíssima e pode gerar prisão por sete anos.
De acordo com o site inglês Daily Star, autoridades do Reino Unido estão desconfortáveis com a possibilidade de torcedores britânicos enfrentarem penalidades severas por “fazer coisas cotidianas aceitas durante e depois dos jogos”. Porém a Fifa vem se posicionando de forma a respeitar costumes cataris. “O sexo está muito fora do cardápio, a menos que você venha como marido e mulher. Definitivamente, não haverá sexo casual neste torneio”, disse uma fonte policial ao jornal britânico “Daily Star”.
“Na verdade, não haverá festa alguma. Todo mundo precisa manter a cabeça no lugar, a menos que queiram correr o risco de ficar presos. Existe essencialmente uma proibição de sexo na Copa do Mundo deste ano pela primeira vez. Os torcedores precisam estar preparados”, acrescentou a fonte. Sexo fora do casamento e homossexualidade são ilegais no Catar, e cada um deles acarreta uma pena de prisão de até sete anos.
Foto: divulgação