segunda, 13 de maio de 2024
Euro 5.5683 Dólar 5.1606

JOÃO BURSE PODE REPETIR A ESCALAÇÃO DO VITÓRIA PELA PRIMEIRA VEZ

Redação - 15/07/2022 13:42

João Burse tem a chance de repetir a escalação do Vitória pela primeira vez desde que chegou à Toca do Leão. Só depende dele. Sem problemas de suspensão ou contusão entre os titulares no triunfo contra o São José-RS, o treinador rubro-negro poderá manter o onze inicial diante do Paysandu, domingo (17), às 16h, no Barradão. Invicto após empate sem gols com Altos e vitórias contra Figueirense e São José-RS, o técnico tem a possibilidade de dar ritmo a um time que vem mostrando resultado e poder de reação na reta final da fase classificatória da Série C do Brasileiro.

O Leão tem 18 pontos, está em 12º lugar e tem a chance de entrar pela primeira no G8, grupo de times que avançam no torneio para brigar pelo acesso à Série B. O adversário paraense ostenta a vice-liderança com os mesmos 26 pontos do líder Mirassol, que tem uma partida a menos e um triunfo a mais. Após o jogo contra o Altos, João Burse fez três modificações no time para enfrentar o Figueirense. Na lateral esquerda, Guilherme Lazaroni ganhou a vaga de Sánchez. No meio-campo, Dionísio voltou de suspensão e Alan Pedro virou opção no banco de reservas. No ataque, Luidy foi escolhido para o lugar de Gabriel Santiago.

Na sequência, para o jogo diante do São José-RS, João Burse promoveu duas alterações, ambas por obrigação. Machucados, o goleiro Lucas Arcanjo e o centroavante Rodrigão foram substituídos por Dalton e Santiago Tréllez. Dalton será mantido entre os titulares daqui pra frente porque Lucas Arcanjo precisará passar por cirurgia e está fora da Série C. Tréllez desencantou, estreou a rede na competição, garantiu a vitória contra a equipe gaúcha e vai ganhar nova chance, inclusive porque Rodrigão ainda está na fase de transição após se recuperar da contusão na coxa.

Como o novo julgamento de Eduardo ainda não foi agendado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia segue no time por causa do efeito suspensivo conquistado pelo jurídico do Vitória. O jogador foi punido com seis jogos de suspensão por se envolver em uma briga com atletas do Atlético-CE na 10ª rodada da competição.  O Vitória deve entrar em campo diante do Paysandu com Dalton Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Rafinha, Tréllez e Luidy. ( Correio)

Foto: (PIETRO CARPI / ECV)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.