SELO MADE IN BAHIA: COMPLETA DOIS ANOS VALORIZANDO OS PRODUTOS E SERVIÇOS BAIANOS

SELO MADE IN BAHIA: COMPLETA DOIS ANOS VALORIZANDO OS PRODUTOS E SERVIÇOS BAIANOS

O Business Bahia , grupo empresarial formado por duzentos e cinquenta gestores baianos, quando lançou a campanha Made in Bahia se tornou protagonistas de uma das mais bem-sucedidas ações de valorização dos produtos e serviços baianos da história. Com o objetivo de despertar na população a importância de priorizar o consumo dos produtos e serviços locais e de incentivar o orgulho da baianidade também ao consumir, a campanha lançou o selo “Made in Bahia’ que se tornou oficial com aprovação de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia. Para manter o sucesso inicial, e continuar fomentando a aquisição de produtos e serviços produzidos na Bahia,  o apoio dos empresários e entidades baianas é fundamental.

Para Carlos Falcao,  líder do Business Bahia, será importante mudar o projeto de patamar, e para isso algumas ações políticas se fazem necessárias, como a aprovação do PL que cria o Programa de Estímulo à Produção Baiana. Este PL, se aprovado, irá conceder incentivos as empresas baianas que aderirem ao selo Made in Bahia, o que consolidara campanha e fortalecera a conscientização dos nossos consumidores. Além disso o Grupo pleiteará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que inclua no Protocolo de Intenções a serem assinados com as empresas beneficiadas de incentivos fiscais a orientação que o selo Made In Bahia, sempre que possível, seja utilizado nas embalagens de produtos produzidos em nosso Estado.“Sabemos que uma economia local forte, gera mais oportunidades para todos. Acreditamos nesse propósito , valorizar as empresas e gestores baianos. É inaceitável, por exemplo, que engenheiros, arquitetos, advogados, contadores, e demais especialistas das mais diversas áreas, sofram preconceitos em sua própria terra, e que tenham que abandonar as suas origens para serem valorizados” afirma Falcão .

Foto: divulgação