quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

PELOURINHO GANHA DECORAÇÃO PARA O SÃO JOÃO

Redação - 20/06/2022 17:00

Bonecos gigantes representando trio nordestino, balões, sanfonas, bandeiras e bandeirolas plásticas coloridas são alguns elementos que compõem a decoração do Pelourinho para o São João da Bahia 2022. Com o sugestivo tema ‘Valeu Esperar’, as ruas e largos do Pelourinho já se transformaram em um grande ‘arraiá’ para reunir o público em torno dos grandes shows, de comidas e bebidas típicas e demais manifestações tradicionais das festas juninas.

A programação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). Serão cinco palcos armados nos largos do Cruzeiro de São Francisco, onde estará a tradicional Sala de Reboco; do Pelourinho, em forma de coreto, lembrando as cidades do interior, além dos largos Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro d’Água.

Coberto com bandeirolas plásticas coloridas, e tomado por enfeites como flores e corações, o Largo do Cruzeiro de São Francisco tem um portal em forma de coração gigante. O trio nordestino é um dos grandes atrativos do lugar com uma boneca e dois bonecos gigantes tocando sanfona, zabumba e triângulo. Bem ao lado, o Largo do Terreiro de Jesus, que terá atrações itinerantes, também está enfeitado para receber os forrozeiros.

 

Foto: Fernando Vivas – GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.