sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CNM: 89 MUNICÍPIOS DO PAÍS AINDA NÃO TÊM COBERTURA 4G

admin - 20/06/2022 20:30

Enquanto o país se prepara para a chegada da quinta geração de rede móvel – a rede 5G, o total de 89 Municípios vive uma realidade completamente diferente, pois ainda aguarda a chegada da quarta geração de internet móvel, a rede 4G. Os dados são da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgados nesta segunda-feira (20).

Os Municípios buscam modernizar suas legislações urbanas para agilizar a instalação das antenas para receber a nova tecnologia e as oportunidades de negócios e serviços públicos para atender a população de maneira mais eficiente.

De outro lado, 89 Municípios vivem uma realidade completamente diferente, pois ainda aguardam a chegada da quarta geração de internet móvel, a rede 4G. Passado uma década de operações da rede 4G no país, para esses 89 Municípios, ainda é um desafio para a população e gestores destes territórios visualizar vídeos, realizar conversas por meio de aplicativos com a sua comunidade.

A ausência da cobertura 4G nestes 89 Municípios, afeta mais de 731 mil brasileiros, que enfrentam processos diários de exclusão digital em graus distintos de acesso a serviços públicos digitais, auxílios emergenciais, acesso a direitos, que em um mundo conectado cada vez mais a relação cidadão e gestão pública tem sido intermediada por conexões.

 

Foto: Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.