sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PELOURINHO JÁ TEM PROGRAMAÇÃO NESTE SÁBADO NO CLIMA DE SÃO JOÃO

Redação - 18/06/2022 07:35 - Atualizado 18/06/2022

Embora o São João só comece oficialmente na semana que vem, o arrasta-pé no Pelourinho já teve início, e, com ele, o clima junino chegou antes do previsto. Diferentemente do ano passado, quando os festejos ainda estavam proibidos pela pandemia, o Centro Histórico já recebeu, nessa sexta (17), a montagem de três palcos: no Largo Cruzeiro de São Francisco, no do Santo Antônio e na região do monumento Cruz Caída.

Além disso, as praças Quincas Berro D’Água, Tereza Batista e Pedro Arcanjo já passaram pela checagem da sonorização e estão sendo readequadas para estarem de acordo às atrações previstas na programação, que começa neste sábado (18) e vai até o dia 26 (confira abaixo). Os espaços se preparam para as 238 ações, que envolverão 432 artistas.

As bandeirolas começam a aparecer no perímetro do Pelô e tomam conta de ruas e largos. Foi a primeira coisa que a turista de São Paulo, Andreia Gurian, 43 anos, notou ao chegar. Essa, inclusive, era a sua intenção quando desembarcou em Salvador, no dia 15 de junho, seu aniversário.

E é esse o clima que os comerciantes e promotores de evento no Centro Histórico pretendem resgatar no São João, conforme José Iglesias Garcia, presidente da Associação do Centro Histórico Empreendedor (Ache). O forró e os batuques do Olodum competiam a atenção dos ouvintes na tarde de sexta (17). Embora ainda não houvesse bandas, aqui e ali caixas de som e cantores em restaurante já tocavam as músicas típicas do período. Muito diferente do que as turistas de Mato Grosso do Sul, Gabriela Danieze, 25, e Daniela Ramos, 28, estão acostumadas a ouvir em junho.

(Marina Silva/CORREIO)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.