terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

DEPUTADO QUER CRIAR ‘CPI DO SISTEMA PRISIONAL’

Redação - 16/06/2022 16:00

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) pretende encaminhar, nos próximos dias, o pedido formal para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito do sistema prisional baiano. “Vamos bancar o pedido dessa CPI porque é uma questão incontornável para a defesa dos direitos humanos na Bahia”, disse o deputado.
A medida foi tomada após debate durante a audiência pública sobre o ‘Dia Estadual de Luta contra o Encarceramento da Juventude Negra’, realizada nesta quarta feira (15) na Assembleia Legislativa da Bahia.

Anteriormente, o parlamentar também já solicitou a instauração da CPI do Genocídio da Juventude Periférica e Negra. “Não há assinaturas ainda. Temos uma barreira a vencer aqui nessa Casa. Mas as denúncias estão se acumulando e chegará um momento em que será desmoralizante para as instituições negar essa exigência dos movimentos sociais. Essas duas CPI são irmãs, estão ligadas à vigilância sobre um mesmo processo: a política de ataque, contenção e morte da população negra e periférica”, afirmou o parlamentar.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.