domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO É O CANDIDATO COM MAIOR POPULARIDADE NA INTERNET, DIZ PESQUISA QUAEST

Redação - 15/06/2022 08:49

O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o candidato que tem a maior popularidade digital segundo dados da empresa de consultoria e pesquisa Quaest. A pesquisa mede a popularidade mês a mês e no último mês Lula se aproximou um pouco do presidente porém não passou.

Segundo matéria publicada pelo Jornal Folha de S.Paulo, o atual presidente liderou o ranking na maior parte do período analisado, de 18 de maio a 12 de junho. No entanto, seu principal adversário na corrida presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou índices próximos e o ultrapassou em alguns momentos.

A performance do petista sofreu uma queda nos últimos dias, após ele contrair Covid-19 e cancelar sua agenda. No período, Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT) avançaram com viagens.Lula afirmou, na terça (14), que fez um novo teste, que deu negativo, e vai visitar a Minas Gerais e ao Nordeste nos próximos dias.

Ainda de acordo com a Folha, o número do índice, que vai de 0 a 100, é calculado desde 2018 por meio de um algoritmo de inteligência artificial que coleta e processa 152 variáveis de seis sites: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipedia e Google.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.