segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4912 Dólar 5.0911

PREVISÃO É QUE O SESI VOLTE A ATUAR COM BLITZE EDUCATIVAS

Redação - 06/01/2021 14:30 - Atualizado 06/01/2021

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), por meio da Gerência de Saúde e Segurança na Indústria fechou o ano de 2020 com mais de mil empresas industriais e cerca de 70 mil trabalhadores atendidos pelo Programa SESI e Indústria Juntos Contra a Covid-19. Elaboração de protocolos de segurança e atividades educativas foram postas em prática entre março e dezembro de 2020. Uma das principais ações executadas pela Gerência de Saúde e Segurança na Indústria (SSI) do SESI foi a realização de testes de Covid-19, que permitiram monitorar a saúde dos trabalhadores e tomar medidas eficazes de rastreamento e isolamento de casos. Até dezembro, foram atendidas em torno de 570 empresas e 25 mil trabalhadores, com a realização de 38 mil testes/exames. O SESI Bahia também antecipou em 2020 a vacinação contra a gripe (Influenza e H1N1), imunizando 51 mil trabalhadores, de 350 empresas instaladas no estado.

“Tivemos que atuar com agilidade para dar as respostas que a indústria precisava e garantir que os trabalhadores pudessem desempenhar suas atividades com segurança. Uma das primeiras ações foram realizadas em parceria com o Sinduscon e a indústria de vestuário, que logo se espalharam por todo o estado”, explica Amélio Miranda, gerente Executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Bahia. As ações foram realizadas em todas as regiões, em especial, a Blitz contra a Covid-19, que apoiou as empresas na orientação dos trabalhadores em relação aos cuidados preventivos e práticas de higiene nos ambientes de trabalho. Para 2021, o Sinduscon-BA já solicitou à reativação das blitze e em breve as equipes voltam a campo para realizar este trabalho educativo e preventivo.

As ações do Programa SESI e Indústria Juntos Contra a Covid-19 foi desenvolvido em parceria com sindicatos patronais – Sinduscon-Bahia, Sindvest Salvador, Sindvest Feira de Santana, Simagran, Sindiplasba, Sinec, Sindibrita, Sindcosmetic, Saneantes da Bahia, Sincar, Sipaceb, Simmeb, Sindiplasf, Simmefs, Sindicer Bahia e Sindifite –, a Associação dos Produtores de Algodão (Abapa), do Oeste Baiano, e clientes do SESI Viva+.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.