quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2552

BANCO MUNDIAL ESTUDA AMPLIAR SALVADOR SOCIAL

Redação - 15/06/2022 18:50

Integrantes do Banco Mundial (Bird) estiveram na Prefeitura de Salvador esta semana, com o objetivo de ampliar ações do projeto Salvador Social, que prevê o investimento de US$250 milhões para as áreas de Assistência Social, Saúde e Educação. Na segunda-feira (13), a comitiva conheceu a sede do Cadastro Único (CadÚnico), no Comércio, e todo o trabalho de assistência social realizado pela Secretaria de Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

No dia seguinte (14), foi a vez de conferir a estrutura do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Federação, também administrado pela Sempre, um dos 16 entregues desde 2019 totalmente estruturado para a população soteropolitana.  “Até o final deste ano, 17 Cras estarão completamente reformados e funcionando de forma plena, de acordo com padrão preconizado pelo Ministério da Cidadania”, frisou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.

Também foi realizada uma Oficina de Prevenção e Enfrentamento à Violência Baseada em Gênero, com apresentação dos principais resultados obtidos a partir das ações realizadas pela Sempre em parceria com o Banco Mundial e a Promundo, a exemplo do projeto pioneiro de prevenção de gênero no Sistema Único de Assistência Social (Suas). De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), o índice é de 1,3 mulher agredida por hora em Salvador.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.