O Dia dos namorados, comemorado no último domingo (12), gerou mais de 540.839 conversas no Twitter entre os casais apaixonados, solteiros em busca de um novo amor e até mesmo quem não é fã da data. O tema do levantamento realizado pela Knewin – maior PRTech do Brasil – entre os dias 01 e 13 de junho trouxe, entre os assuntos mais comentados, os presentes esperados e as marcas que mais se destacaram.
Dentre as marcas mais mencionadas, a Netflix aparece em primeiro lugar, junto de dicas de filmes e séries para assistir em casal durante o dia dos namorados indicadas pelos usuários. Entre os títulos estão: O Amor Não Tira Férias, Idas e Vindas do Amor e Me Chame Pelo Seu Nome. Com relação às marcas que realizaram ativações e campanhas, a Boticário também está entre os destaques, com citações à marca e interação com os influenciadores contratados para representar a marca.
Os namorados têm sentido o impacto da crise econômica. Tuítes que citam preços ou economia aparecem em 2,8% das menções, o que demonstra a preocupação do brasileiro com o bolso mesmo em época de comemoração. Apesar de ser uma data focada nos casais, os solteiros também são citados. No período analisado, as menções aos solteiros contam como 7,9% dos tuítes.
Confira a lista de marcas mais mencionadas:
Presentes
No dia dos namorados, as surpresas não se concentram apenas em passeios ou comidas para celebrar a data. Os presentes também têm papel importante nesse dia. Durante o período da análise, o termo “presente” foi mencionado em 7,2% dos tuítes.
Os perfumes aparecem como o presente mais citado, seguido por “flores” e “roupas”.
As surpresas no dia dos namorados
No Twitter, ao focarmos na temática de comes e bebes, o termo “restaurante” foi o mais mencionado, seguido por “chocolate” e “vinho”.
O levantamento mostrou que o pico de menções, 43,1% dos tuítes, ocorreu no próprio dia Dia dos Namorados, domingo. Durante o período, aa hashtags mais usadas foram #diadosnamorados, seguida pela #vivaseuamor promovida pela Boticário.
Foto: divulgação