sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BOLSONARO TENTA GANHAR VOTOS DOS MAIS POBRES SE UNINDO A SERTANEJOS

admin - 13/06/2022 06:45 - Atualizado 13/06/2022

Ciente do seu alto índice de rejeição, (Veja aqui), o presidente Jair Bolsonaro (PL) quer se unir a cantores famosos do sertanejo brasileiro para tentar convence-los a se tornarem cabos eleitorais na campanha de 2022. A estratégia, segundo aliados do presidente, é aproveitar a boa relação que o atual chefe do Palácio do Planalto tem entre nomes populares do gênero musical para consolidar o apoio do público conservador e tentar conquistar votos principalmente entre mulheres, jovens e a população mais pobre, estratos do eleitorado em que Bolsonaro tem apresentado seus piores índices nas pesquisas.

A ideia é que alguns artistas alavanquem as bandeiras defendidas por Bolsonaro — que em muitos casos também são as deles, como a do agronegócio — como um gesto de apoio à reeleição do presidente. O formato, contudo, ainda está indefinido. O desejo é que eles se manifestem em suas redes sociais e eventualmente gravem vídeos elogiando o mandatário. A orientação dada pela equipe jurídica do PL, partido do presidente, é que os cantores não peçam votos.

Do lado dos sertanejos, por sua vez, há um receio de que críticas mais ácidas a adversários de Bolsonaro, como as feitas pelo cantor Zé Netto, da dupla com Cristiano, possam ter um efeito reverso para suas carreiras. As declarações do sertanejo, que criticou a Lei Rouanet — associada por bolsonaristas a artistas apoiadores de Lula —, desencadeou investigações sobre apresentações pagas com dinheiro público por pequenas prefeituras. A polêmica se alastrou pelas redes sociais e ficou conhecida como “CPI dos sertanejos”. (O Globo)

Foto: Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.