sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

AUDIÊNCIA DEBATE CONDIÇÃO DE TRABALHO DA SALVAMAR

Redação - 09/06/2022 21:00

A regulamentação da profissão de salva-vidas e as condições de trabalho na Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) foram tema da audiência pública realizada na última quarta-feira (8). A atividade, no Centro de Cultura da Câmara, foi presidida pelo vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), e ouviu as reivindicações da categoria.

Com o objetivo de assegurar os direitos dos profissionais, ficou definido na audiência o encaminhamento de um documento com todos os assuntos tratados na audiência para todos os 43 vereadores da Câmara, a gestão da Salvamar, aos órgãos da prefeitura e ao gabinete do prefeito Bruno Reis.

Como diz o vereador Augusto Vasconcelos, a audiência levou em consideração o “número insuficiente dos salva-vidas em Salvador, que, mesmo sendo a capital com a maior faixa litorânea do país, conta com a escassez de profissionais, além de oferecer péssimas condições de trabalho e desvalorização profissional”. O ouvidor-geral da Câmara ressaltou a realização do evento como um espaço de escuta e da criação de ações que atendam às necessidades desses trabalhadores.

 

Foto: Alfredo Filho/Arquivo Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.