sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

RECURSO DO PT CONTRA MORO DEVE SER JULGADO NESTA TERÇA (7)

Redação - 07/06/2022 10:20 - Atualizado 07/06/2022

O recurso do PT contra a decisão que aprovou o pedido de transferência de domicílio eleitoral do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) de Curitiba a São Paulo deve ser julgado, nesta terça-feira (7), pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado paulista (TRE-SP). A informação foi revelada pela CNN Brasil.

Moro pediu a transferência em 30 de março. O Partido dos Trabalhadores argumenta que o ex-juiz indicou residir em um hotel na capital, “não possui vínculos com o estado de São Paulo, tampouco, com a cidade” e que a transferência não possui objetivo “tão somente de exercício da cidadania, mas de se candidatar ao pleito de 2022”.

Sergio Moro é cotado para disputar uma vaga no Senado Federal por São Paulo, nas eleições deste ano. A defesa do ex-ministro da Justiça afirma que ele tem vícnulos profissionais, políticos e comunitários com o estado, além de ter atuado na capital paulista para uma consultoria norte-americana. De acordo com a legislação eleitoral, “para fins de fixação do domicílio eleitoral no alistamento e na transferência, deverá ser comprovada a existência de vínculo residencial, afetivo, familiar, profissional, comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha do município”.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.