Mirando em lucratividade a marca Brandini, da J.Macêdo, tem investido para oferecer mais opções de produtos aos seus consumidores. Com o incremento, a empresa prevê o aumento da marca em R$300 milhões de receita e consequentemente a expansão em sua expressão na região Norte do país. A estratégia de valorização das marcas pela J. Macedo no último ano gerou EBITDA de R$ 259,7 milhões, o maior nos últimos 15 anos. No primeiro trimestre de 2022, a empresa atingiu R$608,8 milhões em receita líquida, um acréscimo de 21,0% em relação ao primeiro trimestre de 2021. Já o lucro líquido foi de R$ 57,25 milhões no primeiro trimestre, alta de 340,93% contra o resultado de R$ 12,98 milhões de igual período do ano anterior.
Mudança na marca
Como parte das estratégias, a empresa referência em misturas para bolo, farinhas de trigo e massas, decidiu incorporar ao seu rol de produtos a marca de biscoitos Águia. Com a mudança, a “Águia” figura como um selo de qualidade nas embalagens redesenhadas dos itens incorporados ao catálogo da Brandini, como um sinal de lembrança da antiga marca. “Estamos apostando em estratégias que reflitam no crescimento dos nossos resultados, como já vem acontecendo. Incorporar os produtos da Águia no rol de opções da Brandini foi uma dessas estratégias que prevê resultados positivos”, avaliou Andréia Fukuda, Senior Product Manager da J. Macêdo.
Foto: divulgação