sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS ‘DIFICILMENTE VAI PARA FRENTE’, DIZ BOLSONARO

Redação - 06/06/2022 13:00 - Atualizado 06/06/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (6), que a privatização da Petrobras ‘dificilmente vai para frente’. O mandatário sinalizou, no entanto, que  a desestatização da empresa é uma possibilidade dentro de quatro anos. A declaração foi dada durante entrevista ao canal Agro Mais, da Band.

“A privatização da Petrobras é muito difícil. Conversei com o ministro de Minas e Energia [Adolfo Sachsida], ele tem essa intenção, deu o pontapé inicial, mas dificilmente isso vai para frente.”, disse o presidente. “Ocorrendo tudo certo, depois de uns quatro anos. E você tem que modular isso aí. Você não pode simplesmente… quem pagar mais vai levar, você hoje  tem o monopólio aqui dentro, teria outro monopólio privado fora”, completou.

Em seu primeiro discurso  à frente do Ministério de Minas e Energia, em 11 de maio, o ministro Adolfo Sachsida  afirmou que sua prioridade no cargo será facilitar a privatização da Petrobras. Sachsida recebeu a chancela do titular da pasta da Economia, Paulo Guedes.

Foto: Jair Cruz/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.