domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

PRIMEIRO COWORKING 100% FEMININO DE SALVADOR JÁ TEM DATA PARA INAUGURAÇÃO

Redação - 06/06/2022 09:26 - Atualizado 06/06/2022

Um espaço focado em conexões entre mulheres. Com essa proposta, chega a Salvador (BA) o primeiro coworking feminino, que estará disponível para o público a partir da próxima quinta-feira, 09, no Edifício Esplanada Trade Center (Av. Tancredo Neves, nº 1485). O formato do empreendimento, que é tendência mundial, se consolida como um espaço compartilhado de projetos, mas também de segurança, fortalecimento da confiança e rede de apoio para mulheres que já empreendem ou desejam iniciar no universo do empreendedorismo, mas esbarram em diversas dificuldades impostas pela sociedade.

A idealizadora? Alana Elias, uma empreendedora baiana, de 28 anos, impulsionadora de Negócios Femininos, que desenvolve Treinamento e Capacitação Empresarial para mulheres (mentorias, cursos e consultorias) há nove anos e atua também como diretora de Marketing da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia. “O Hub Delas surgiu de uma necessidade própria de ter um espaço para gerar identidade ao meu trabalho e priorizar projetos que sempre ficaram em segundo plano. Eu empreendo ao lado do meu esposo, sendo sua sócia em diversos negócios que criamos, mas sempre conciliei projetos paralelos”, destacou.

As mulheres que moram em Salvador poderão desenvolver cursos, mentorias e oficinas para grupos de até 12 pessoas, realizar atendimentos individuais e reuniões em espaço privativo, produzir gravações de cursos online e podcast (com equipamentos inclusos) e realizar ensaio profissional, além de fotos de produtos para e-commerce. Tudo isso em um ambiente aconchegante e instagramável distribuído em três salas, sendo uma mais focada em recepcionar o público sendo também uma espécie de área de convivência, outra para atendimento particular e outra para atividades coletivas.

Segundo Alana, toda a ideia do negócio faz parte de um propósito. “Minha primeira necessidade era ter um espaço onde pudesse realizar atendimentos, liberar a minha criatividade e assumir de uma vez o meu trabalho com foco principal”, ressaltou. “Criar esse espaço e dividi-lo com outras mulheres que precisam de apoio e recursos para dar um primeiro passo nas suas atividades empreendedoras tem sido a realização de um grande sonho”, completou.

Além da locação dos espaços para atendimentos, cursos e gravações, que será realizada somente mediante agendamento prévio e sem possibilidade de contratação mensal, as mulheres também poderão contar com serviços de assessoria especializada em marketing e estruturação de negócios. Através de uma assinatura mensal, as “sócias” do projeto terão acesso a um portal de conhecimento compartilhado, vitrine de produtos e serviços, grupos de networking e passaporte para utilização do espaço em uma cota estipulada.

O Hub Delas se apresenta como um empreendimento com senso forte de comunidade. “Acreditamos no poder do grupo e no crescimento através da colaboração e não da competição. O Hub não é apenas um espaço de trabalho compartilhado, queremos unir uma tribo de mulheres que acreditam no trabalho com propósito e significado”, lembra Alana. “Na expansão da marca, queremos ainda atuar como Incubadora de Negócios Femininos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, conectando mentoras e empreendedoras que só encontram no empreendedorismo o caminho para alcançar a independência financeira e relacional”, concluiu.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.