sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PREFEITURA DE SALVADOR INVESTE R$11 MILHÕES EM AÇÕES DE APOIO À CULTURA

Redação - 06/06/2022 19:30 - Atualizado 06/06/2022

Com investimento superior a R$11 milhões, distribuídos em mais de mil projetos, a Prefeitura apresentou, nesta segunda-feira (6), as ações de fomento à cultura do município previstas para 2022. A cerimônia conduzida pelo prefeito Bruno Reis teve a participação da vice-prefeita Ana Paula Matos, do presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, e diversos gestores municipais.

O prefeito ressaltou que, após diversas ações municipais realizadas no período da pandemia de Covid-19 para auxiliar o setor, a exemplo dos editais de cultura e dos programas SOS Cultura I e II, este é o momento de efetivar a retomada das atividades.  “Agora, com a pandemia diminuindo, precisamos dar a volta por cima, garantindo investimentos expressivos com ações que vão marcar a história desta cidade, que é da música, da arte, enfim, da cultura”, concluiu Bruno Reis.

O presidente da FGM salientou que, após o período de pandemia, onde a prioridade foi manter minimamente os profissionais de uma forma digna, agora é momento de reforçar ações de apoio ao setor de forma a trazer de volta os espetáculos aos palcos da cidade. “Estamos partindo para uma série de ações envolvendo apoios a projetos culturais. Para isso, iremos fomentar as demais ações da FGM, numa extensa quantidade de ações para que a atividade seja retomada na cidade este ano, envolvendo capoeira, samba junino e demais atividades artísticas”.

 

Foto: Betto Jr./Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.