quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.143

CONFIRA OS EVENTOS ESPORTIVOS DESTE FINAL DE SEMANA NA BAHIA

Redação - 03/06/2022 17:12 - Atualizado 03/06/2022

O primeiro fim de semana do mês de junho está bastante movimentado, com a agenda esportiva repleta de competições importantes pelo estado da Bahia. Em Salvador, acontece a partir deste sábado (4), a primeira etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei 2022, com sede na Arena Summer, no canteiro central da Praia do Corsário, em Salvador. Já no interior, acontece a 6ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, no município de Camamu, e o Desafio dos Gerais de Mountain Bike, na cidade de Caetité.

Todas as competições têm o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Organizado pela Federação das Associações de Futevôlei do Estado da Bahia (FAFEB), o torneio de futevôlei será realizado entre sábado (4) e domingo (5), e contará com três categorias de duplas do masculino e duas do feminino, nas quais participarão 220 atletas. As próximas etapas serão realizadas em Maraú, na península de Barra Grande, e também na cidade de Cipó.

Já no domingo, dia 5, acontece mais uma etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem 2022, na cidade de Camamu. A 6ª etapa do torneio vai reunir cerca de 130 canoístas dos municípios de Maraú, São Félix, Ubaitaba, Ubatã e Itacaré. Na pontuação geral, as disputas seguem acirradas entre canoístas de Ubaitaba e Itacaré.

Por fim, o município de Caetité recebe o 5º Desafio dos Gerais, competição válida como 3ª etapa do Ranking Estadual de MTB e XCM, que acontece durante os dias 4 e 5 de junho. O evento esportivo possui categorias para profissionais e iniciantes do masculino e feminino e vai contar com cerca de 450 atletas.

 

Foto: Divulgação/Sudesb

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.