sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

LINHA 1 DO METRÔ SERÁ RETOMADA ATÉ SÁBADO, DIZ CCR

admin - 02/06/2022 06:55 - Atualizado 02/06/2022

A CCR Metrô Bahia atualizou a previsão de retomada das operações da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, entre as estações Pirajá e Retiro. Segundo a empresa, o funcionamento será restabelecido até sábado, dia 4.Inicialmente, a empresa havia dito que a retomada do serviço aconteceria na quinta-feira, 2. Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira, 1º, a concessionária diz que está fazendo reparos adicionais necessários na infraestrutura aérea (rede elétrica de alimentação dos trens), identificados após a retirada dos quatro vagões que descarrilaram na manhã da terça-feira, 31.

Ainda de acordo com a CCR, 150 profissionais trabalham na retirada dos trens. Até que a situação seja normalizada, o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) foi acionado. Nesta quarta, duas linhas de ônibus emergenciais (Retiro x Pirajá – Pirajá x Retiro) foram disponibilizadas gratuitamente para o transporte de pessoas entre as estações. A concessionária informou que o acidente pode ter acontecido por uma falha no rebocador e que vai apurar as causas da ocorrência.

“A CCR Metrô Bahia reafirma seu comprometimento com seus clientes e agradece todos os seus parceiros institucionais no Governo do Estado, Prefeitura de Salvador e operadores da INTEGRA pelo apoio contínuo na garantia do melhor serviço possível para a região”, ressaltou a empresa.

Foto: Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.