quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

INVESTIMENTOS EM SAÚDE EM ILHÉUS E ITABUNA SUPERAM R$ 250 MI

admin - 02/06/2022 16:18

Atenção básica, exames, alta complexidade. Os diversos segmentos da Saúde estão disponíveis gratuitamente pelo SUS, com equipamentos novos e tecnologia de ponta, para os cerca de um milhão de habitantes dos 26 municípios localizados na região de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia.

De 2007 até agora, foram investidos pelo governo do Estado mais de R$ 250 milhões na saúde dos moradores. Entre as principais obras realizadas estão, recentemente, a construção dos hospitais Regional da Costa do Cacau e Materno Infantil Dr. Joaquim Sampaio, a policlínica em Itabuna, todos já inaugurados, a policlínica em Ilhéus, em construção, além de unidades de pronto atendimento e 160 ambulâncias entregues.

A secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, acompanha o governador Rui Costa em visita à região, nesta sexta-feira (3), para novas entregas. “Vamos inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento, construída para ficar sob gestão municipal e que vai prestar pronto atendimento para adultos e crianças, compondo os sistemas municipal e estadual de Saúde. Também vamos anunciar outros investimentos, como a construção de novas UPAs”, afirma Adélia Pinheiro.

 

Foto: Manu Dias/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.