domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNADOR PROVOCA CARLISTAS AO FIRMAR ACORDO QUE DEFINE FRONTEIRA COM TOCANTINS

Redação - 01/06/2022 11:09

Em visita à cidade de Luís Eduardo Magalhães, nesta quarta-feira (1º), o governador Rui Costa (PT) afirmou que o impasse envolvendo delimitação de fronteira entre a Bahia e o Tocantins finalmente vai chegar ao fim, depois de um longo processo que se arrasta desde os anos 1980. Em conversa com a imprensa, ele disse que ainda nesta quarta (1º) se reunirá com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e o Procurador Geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, para assinar um “acordo inédito” sobre a questão. “Graças a Deus chegamos a um entendimento e hoje vamos assinar formalmente esse protocolo”, disse Rui, sobre esta que é uma antiga reivindicação dos produtores rurais dos dois estados.

O governador destacou que a medida “traz segurança jurídica, estabilidade jurídica para as pessoas que estão investindo, tomando crédito, tanto do lado do Tocantins, quanto do lado da Bahia, que viviam instabilidade em relação às suas propriedades e seus investimentos”. Ao anunciar o acordo, Rui Costa aproveitou para criticar as gestões anteriores e provocar os carlistas. “No passado tivemos dificuldades, pois o governo do estado num passado distante ao invés de dialogar com o estado de Goiás, preferiu acionar judicialmente. Ação essa que a Bahia acabou perdendo e isso trouxe prejuízos pro estado”, disse o petista, segundo o qual, em sua gestão é priorizado o “diálogo”.

“Graças a Deus hoje a gente conclui esse diálogo com um acordo que acho que é bom pra todo mundo. Bom para os produtores da Bahia, bom para os produtores de Goiás, porque, independente de que lado da fronteira cada um esteja – tem gente que está dos dois lados. Mas para saber onde registra suas propriedades, quais órgãos regulatórios vão atuar, é importante ter esse acordo e essa delimitação muito clara, muito explícita. E isso a partir de hoje passa a valer e com certeza será bom para todos os produtores”, concluiu.

Foto: Manu Dias/Gov-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.