quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

DEPUTADO BAIANO QUER CRIAR SECRETARIA DE PESCA E AQUICULTURA

admin - 24/05/2022 16:57

O deputado Josafá Marinho (Patriotas) recomendou ao governador Rui Costa que crie a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Estado. Esta seria, no entender do parlamentar, uma “medida capaz de fomentar ações no setor, trazendo eficiência, capacitação e aprimoramento das atividades, com o potencial de reposicionar a Bahia no desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado”.

Na indicação que protocolou na Assembleia Legislativa, ele listou as atribuições da nova secretaria, que promoveria a execução e avaliação de ações em prol do desenvolvimento sustentável da pesca artesanal e da aquicultura; criaria diretrizes de ações para o Estado e articularia o relacionamento da administração pública com entidades privadas e não-governamentais. Seriam também tarefas da Secretaria de Pesca

A secretaria proposta por Marinho seria responsável pela gestão das políticas públicas na área, promovendo a pesca artesanal, a aquicultura, a indústria de transformação e a comercialização, ampliando oportunidades de trabalho, produtividade e a visibilidade no mercado.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.