sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

LULA E ALCKMIN SE REÚNEM NA SEGUNDA PARA DEFINIR RUMOS DA CAMPANHA QUE DEVE COMEÇAR PELO RIO GRANDE DO SUL

Redação - 19/05/2022 14:32

Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, presidentes dos sete partidos aliados à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão se reunir segunda em São Paulo, para criação do conselho político que vai dar orientações para os rumos da corrida à Presidência da República.

A reunião vai contar com a presença de Lula e Geraldo Alckmin, e tem como um dos objetivos estipular a agenda de viagens que a chapa deverá fazer até outubro. Rumores apontam que as primeiras visitas estão marcadas para o Rio Grande do Sul, estado com perfil conservador onde a equipe avalia que será um teste para Alckmin, que tem a missão de dar uma guinada ao centro. A Bahia também deve está no roteiro das primeiras viagens da dupla.

De acordo com a publicação, nesta reunião também está prevista uma apresentação de pesquisas de estado por estado realizadas por Marcos Coimbra, do Vox Populi, com direito a análise política da situação atual da campanha e as próximas estratégias a ser adotadas. Segundo dirigentes partidários, Coimbra vai falar também do derretimento da terceira via que caiu de 26% para 14%, e vê chances de a eleição ser decidida no primeiro turno.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.