quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

GOVERNO DA BAHIA PROJETA INVESTIMENTO NO SUL DO ESTADO

admin - 19/05/2022 20:40

A Caravana Parceria Mais Forte Juntos Para Alimentar a Bahia chegou, nesta quinta-feira, 19, ao território Costa do Descobrimento. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Eunápolis, onde foi promovido um debate sobre a aplicação dos recursos da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), na agricultura familiar.

Na Costa do Descobrimento já foram investidos R$ 17,7 milhões, somente por meio do projeto Bahia Produtiva, com aplicação de recursos desde o campo até a chegada dos produtos a estabelecimentos comerciais. Em assistência técnica e extensão rural (Ater) já foram aplicados R$17,3 milhões, além da entrega de 172 títulos de terra, três mercados municipais construídos ou reformados, construção de sistemas de abastecimento de água, entre outros investimentos que oportunizam a permanência de milhares de famílias agricultoras no campo.

Lanns Almeida, gestor da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), órgão vinculado à SDR, informou que de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 75% dos estabelecimentos rurais na Costa do Descobrimento são da agricultura familiar, o que corresponde a 5.748 propriedades.

Até o dia 29 de junho de 2022, serão percorridos todos os 27 territórios de identidade do estado. A cada semana, serão realizados quatro encontros nos diferentes territórios.

 

Foto: Divulgação/SDR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.