Se mostrar forte dentro de casa é uma questão de sobrevivência para o Vitória. Na zona de rebaixamento, o Leão precisa vencer em seus domínios para tirar a corda do pescoço na Série C do Brasileiro. Quarta-feira (18), às 20h30, o rubro-negro recebe o Botafogo-PB, no Barradão. Os ingressos, com preços que variam de R$ 20 a R$ 100, já estão à venda.
A vitória é o único resultado que tira o Leão do Z4. Com apenas quatro pontos, o time comandado por Fabiano Soares ocupa o 17º lugar e pode subir até o 14º. Para galgar tantas posições, precisará contar com tropeço do Campinense, que também joga amanhã, só que mais cedo, às 18h, contra o Ypiranga-RS, em Campina Grande (PB).
De qualquer forma, mesmo que o Campinense não perca, um triunfo contra o Botafogo-PB tira o Vitória da zona e o leva até o 15º lugar. Só o triunfo interessa. Em caso de empate, o Leão não sai do lugar. É hora de aproveitar o incentivo da arquibancada para fazer frente ao adversário paraibano.
O aproveitamento do Vitória como mandante nesta temporada é de 50%. Venceu três, empatou outros três e perdeu dois dos oito jogos disputados no Barradão. Foram oito gols marcados e cinco sofridos.
Luidy é o artilheiro, mas sem número expressivo. Ele foi o único jogador do elenco a comemorar dois gols. Guilherme Queiroz, Eduardo, Marco Antônio, além de Jadson e Alisson Cassiano, que já não defendem mais o clube, balançaram a rede uma vez cada.
O ataque passou em branco em três oportunidades, no empate sem gols com o Atlético de Alagoinhas e nas derrotas por 1×0 para Floresta e Fortaleza. A defesa só não foi vazada em três oportunidades, contra o Carcará e nos triunfos diante de Glória (2×0) e Manaus (1×0).
Fonte: Correio 24h