sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

STARTUPS DA BAHIA RECEBEM RECURSOS DO BNB

Redação - 17/05/2022 16:47

Cinco projetos de aceleração de startups foram selecionados pelo edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci) do Banco do Nordeste e irão receber R$ 8 milhões para fomentar o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável de empresas que estão em sua fase inicial.

Os projetos cearenses selecionados foram os das empresas Casa Azul Participações S/A e Inovenow Serviços em Tecnologia e Inovação LTDA. Os demais são da Getin Aceleradora – Gestão Empresarial, Tecnologia e Inovação LTDA, do Hubb Salvador Consultoria Empresarial e do Instituto para o Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica LTDA, todos da Bahia. O resultado do edital está no site do BNB.

O edital visa oferecer apoio com recursos não reembolsáveis que permitam a capacitação de startups, bem como a ampliação das oportunidades de negócios, contribuindo para inovação e dinamização da economia regional. Os projetos selecionados devem promover a aproximação de startups com investidores e potenciais clientes e aplicar metodologia de validação de ideias, além de realizar acompanhamento, capacitação e aconselhamento nos aspectos técnicos, jurídicos e mercadológicos.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.