O projeto de lei que trata do subsÃdio do transporte público está passando por ajustes e deve ser votado na próxima semana. A expectativa é do prefeito Bruno Reis, que esteve em BrasÃlia esta semana para acompanhar o assunto. De acordo com o prefeito, o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB/AL), relator da matéria no Congresso Nacional, acolheu as sugestões que foram feitas durante uma audiência com prefeitos e também tirou dúvidas sobre a proposta.
“Na terça-feira, em uma ligação do relator Isnaldo Bulhões para o presiente Arthur Lira está fora do paÃs, informou que deseja votar na próxima semana. Eles tinham algumas dúvidas em relação à s fontes de financiamentos e percentual de dividendos entre estados e municÃpios, e contrapartidas que estados e municÃpios pudessem dar, temos sugestoes que ele tem acatado para aprovar a pauta em plenário e a partir daà conversar com a presidência da república para sancionar”, disse o prefeito.
Se aprovada pela Câmara dos Deputados, a proposta destinará R$ 5 bilhões para financiar a gratuidade oferecida a idosos no sistema. Caso o subsÃdio não seja aprovado, a tarifa de ônibus em Salvador será ajustada a partir de 1º de junho.
Foto: divulgação