sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

OPOSIÇÃO NÃO GARANTE VOTO A FAVOR DA ISENÇÃO DE ISS

Redação - 06/08/2019 14:50 - Atualizado 06/08/2019

Por João Paulo Almeida 

O Projeto de Lei nº 133/19, que concede isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) às empresas de ônibus, ainda não tem total apoio da oposição para ser votado na câmara municipal. Em contato com o portal Bahia Econômica, a vereadora Aladilce Souza do PC do B, uma das lideres da oposição na casa afirmou que o projeto ainda não tem condições de ser votado.

“Nós temos muitas interrogações para serem esclarecidas antes da votação desse projeto. Em 2015 foi firmado um contrato coma prefeitura e as empresas de ônibus não pagaram e o que a prefeitura quer é perdoar uma dívida das empresas e isentar elas de pagarem o imposto sem uma contrapartida para população. A prefeitura não pode abrir mão de uma receita de R$ 24 milhões sem uma contrapartida para população”, explicou a vereadora que confirmou a intenção de aumentar o debate em torno do projeto.

A líder do PC do B do na casa afirmou que uma alternativa pedida pela oposição para o projeto é a isenção de tarifas para estudantes. “ Hoje quase 40% dos usuários do transporte público são estudantes, então as empresas deixariam de cobrar passagem para estudantes e essa seria uma boa contrapartida para essa receita que a prefeitura está querendo abrir mão”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.