sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

GLOBO RETOMA OS DIREITOS DA LIBERTADORES PARA A TV ABERTA

Redação - 13/05/2022 07:02

A transmissão da Copa Libertadores da América voltou para as mãos da Globo. A emissora carioca retomou o direito de transmitir a competição na TV aberta a partir de 2023 ao vencer a concorrência feita pela Conmebol. Já na TV fechada, ESPN e Paramount levaram os pacotes que incluem todos os jogos da competição. O site Onefootball ficou como os highlights.

A decisão foi aprovada pelo conselho da Conmebol em reunião hoje com a conclusão de um processo de concorrência conduzido pela agência FC Diez. A entidade sul-americana conseguirá US$ 1,5 bilhão pelo ciclo da Libertadores em quatro anos com os direitos do Brasil e América do Sul.

A entidade e a agência decidiram dividir os direitos da Libertadores e Sul-Americana em quatro pacotes cada. Havia um de TV Aberta, dois de TV Fechada e um de highlights – com os melhores momentos. Em sua proposta, a Globo se comprometeu a exibir os patrocinadores da Libertadores em suas transmissões, algo inédito, e ganhou a concorrência para retomar a competição após romper o contrato anterior. O SBT confiava no fato de ter salvado a Conmebol quando a Globo abandonou o outro contrato e assumiu direitos da Libertadores por três anos.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.