‘ESTADO SE OMITIU’, DISPARA NETO APÓS BAHIA LIDERAR DESEMPREGO

‘ESTADO SE OMITIU’, DISPARA NETO APÓS BAHIA LIDERAR DESEMPREGO

Por Redação

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, disse nesta sexta-feira, 13, que a Bahia tem ganhado destaque negativo nos índices de segurança pública e geração de emprego, frente aos demais estados do país. A afirmação ocorre após a divulgação de dados do IBGE que coloca o estado na liderança nacional do ranking de desemprego no primeiro trimestre de 2022 (veja aqui).

“Mais uma vez a Bahia aparece liderando o país por um exemplo negativo. Hoje, segundo estudo divulgado pelo IBGE, o nosso estado é o primeiro lugar no ranking nacional do desemprego. Essa realidade é sentida por todos os baianos, em diferentes regiões e cidades”, disse Neto, em discurso feito nas redes sociais.

Ainda segundo o pré-candidato ao governo, não existe um plano de investimento para o estado. “O estado simplesmente se omitiu. Não há um plano de investimento para a Bahia, estamos vendo os investimentos irem para outros estados, as empresas fecharem as portas. E as oportunidades irem embora. É preciso olhar para o potencial e a força de cada região, para que a gente possa voltar a atrair investimentos”, acrescentou.

Foto: Divulgação