quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

ILHEÚS: AGENTES REFORÇAM AÇÕES NO COMBATE À DENGUE

Redação - 11/05/2022 14:18 - Atualizado 11/05/2022

A prefeitura da cidade de Ilhéus vem intensificando o trabalho no combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue,zika e Chikungunya. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, equipes de agentes de combate às endemias estão visitando as residências diariamente, principalmente as que estão com alto índice de infestação.

A Sesau destaca a importância da população cobrindo tanques e tonéis, evitando o acúmulo de garrafas, copos descartáveis, latas, pneus, dentre outros objetos que ficam a céu aberto com água parada ajudando a contribuir com o trabalho preventivo realizado pelos agentes, que inclui autorização para inspeção dos imóveis. “Os cuidados para evitar a proliferação do mosquito devem ser mantidos o ano inteiro, mas é importante que a comunidade faça a sua parte, porque o combate depende da conscientização de todos. Se não houver comprometimento da população, os casos continuarão aumentando”, explica André Cezário, titular da Sesau.

As Unidades de Pronto Atendimento da Conquista e da Zona Sul são referência para os casos no município. A população pode efetuar denúncias de possíveis criadouros do mosquito em terrenos baldios, casas abandonadas e áreas mais críticas, através do número (73) 3231-4519.  O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

FOTO: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.