terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5128 Dólar 5.1905

EMPRESA DE SP REDUZ JORNADA SEMANAL DE TRABALHO

Redação - 11/05/2022 08:43

Uma empresa de tecnologia em Franca-SP decidiu reduzir, sem corte de salários, a jornada semanal de trabalho de cinco para quatro dias, como uma medida para aumentar a produtividade dos funcionários. As informações são do portal G1. Desde março, ainda em período de testes, as cerca de 40 pessoas que trabalham no grupo, além do fim de semana, folgam às quartas-feiras.

“O maior objetivo de ter essa folga na semana é proporcionar momentos de cultura, de lazer, de conexão com a família, conexão pessoal, e fazer as pessoas ficarem mais revigoradas para trabalhar melhor nos outros dias que elas precisam trabalhar”, explicou o diretor Leandro Pires. Além de manter o salário, a empresa incentiva o descanso no meio da semana com um vale de R$ 400 para usar em aplicativos de música, filmes, livrarias, cinemas, teatros e shows.

A iniciativa surgiu depois do período da pandemia, em que os funcionários estavam em home office. Desde março, os donos do negócio testam a implementação do modelo, que foi negociado com o sindicato da categoria. “A gente ficou remoto até fevereiro desse ano e quando a gente retomou ao trabalho presencial, a gente não quis que as pessoas perdessem o tempo que ficavam em casa, com a família, então proporcionamos um dia na semana para que elas pudessem ficar com os familiares”, contou Pires.

Após os testes, que devem se encerrar em novembro, a diretoria irá avaliar se mantém essa jornada. Mas, ao que tudo indica, a semana reduzida veio para ficar, já que tem apresentado resultados positivos em relação à produtividade dos funcionários.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.