domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

DEPOIS DE NOVE MESES, FERA PALACE REABRE AMANHÃ (1)

Redação - 30/11/2020 07:12 - Atualizado 30/11/2020

Depois de nove meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, o hotel Fera Palace reabre nesta terça-feira (1) para hóspedes. O retorno, que dependeu de adaptações na logística e na estrutura do local, ocorre com 50% dos quartos disponíveis e com uma expectativa otimista de ocupação por parte da administração do hotel de luxo, que aposta no verão como trunfo para o turismo nacional e regional.

Além da redução dos quartos disponíveis para hospedagem, o local também contou com uma redução do número de funcionários, que eram 89 antes da pandemia e, agora, são 48. Todos colaboradores passaram por treinamento para adaptação ao protocolo de combate a covid-19 do setor hoteleiro. Áreas comuns como restaurante, recepção, academia e rooftop precisaram passar por readaptação. No restaurante e na recepção, o número de cadeiras e mesas foi reduzido para possibilitar o distanciamento social entre os presentes. No rooftop, que não tinha limitação de presentes simultâneos, agora, tem ocupação máxima de 35 pessoas, número de assentos disponível no local. A academia, por sua vez, só pode ser usada com agendamento e por, no máximo, duas pessoas, se elas estiverem hospedadas no mesmo quarto.

A reportagem do Correio conversou com Antônio Mazzafera, CEO do Fera Empreendimentos, detentor do hotel, que explicou o porquê do retorno meses após a liberação dos hotéis pela Prefeitura de Salvador.  “A demanda por turismo em Salvador ainda está muito baixa e nós queríamos aguardar para ver como o vírus ia se desenvolver aqui em Salvador. Então, a volta foi definida após avaliação do cenário turístico na cidade e a segurança dos nossos clientes. A alta procura em Salvador é em dezembro, janeiro e fevereiro. Então, decidimos aguardar a chegada do verão pra gente poder abrir e ter uma ocupação do hotel”, afirma.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.